Meditação para o Dia 17 de Fevereiro
Santa Teresa se oferecia a Deus cinquenta vezes por dia, para que o Senhor dispusesse dela como quisesse, e se propunha a abraçar o que Nosso Senhor lhe enviasse, fosse a prosperidade ou a adversidade. Eis o que é importante na vida de perfeição. Só isso basta para santificar em pouco tempo uma alma. Na prosperidade, todo o mundo está disposto a conformar-se com a Vontade Divina. Na adversidade, bem poucos. Demos graças a Deus quando a sua misericórdia nos cumula de favores e bens temporais. É muito bela a gratidão e atrai novas bênçãos do Céu!
Mas… Não nos esqueçamos de que a adversidade é também uma graça, e das maiores. Se dissermos, na prosperidade, “Bendito seja Deus”, por que não o fazermos também nas adversidades? Imitemos o Santo Profeta Jó e seremos agradáveis ao Senhor.
“Um só Bendito seja Deus, nas contrariedades, dizia o Pe. João D’Ávila, vale mais do que mil orações de graças quando estamos na prosperidade e tudo nos corre bem”
Nas alegrias e consolações? Bendito seja Deus!
Na doença ou na saúde? Bendito seja Deus!
Nas trevas ou na luz? Bendito seja Deus!
Como é agradável a Nosso Senhor uma criatura assim resignada, humilde, paciente!
É uma pérola do Coração de Jesus!
QUER VER MEDITAÇÕES PARA OUTROS DIAS?
ACESSE A PÁGINA DO BREVIÁRIO DA CONFIANÇA
(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 58)


Sai-me a graça de te louvar senhor nas alegrias e nas diversidades da minha vida.
Nas alegrias e consolações? Bendito seja Deus!
Na doença ou na saúde? Bendito seja Deus!
Nas trevas ou na luz? Bendito seja Deus!
Dá-me Senhor, sua graça.
Um amor bem nutrido a vós é o que me pode fazer viver te bendizendo em todas as circunstâncias.
Aumenta meu amor por Vós.
Que Deus nos conceda uma verdadeira fé porque por ela nos abandonaremos verdadeiramente aos cuidados de Deus e sempre saberemos bendizer Seu Santo nome sabendo que tudo concorre para nosso bem